Monday, March 7, 2011

Carnaval


O metrô era batucada. De Vicente de Carvalho à General Osório. Ela carregava uma garrafa de meio litro: Um oitavo de vodca completado com refrigerante. O fone de ouvido ocultava o samba alegre que os foliões berravam, em uma mistura de cores e alegria. Os olhos fechados e os lábios se movendo sem fazer som, acompanhando a melodia, ora triste, ora furiosa, do grunge que lhe enchia os ouvidos e coração de algo mais doce que o mundo.

Desceu da estação, ligou para os amigos. Ninguém havia chegado. Uma, duas, três latas de cerveja, até alguém aparecer. E, mais e mais pessoas surgiam. Sorria. Olhava para o suor e as roupas curtas, mas a noite não era fria, em meio aos pingos da chuva.

Lábios e saliva. E sorrisos. No fim das contas, ela havia encontrado algo para lhe distrair da melancolia carnavalesca. Sorriu e avisou que voltava logo. Ia para o banheiro químico.

E, no caminho, algo aconteceu. E ela só se viu levantando do chão. O sangue se misturava com a água da chuva.

_ Você tá bem?

_ Foi só o susto.

_ Cara, você tá sangrando. Você tá sangrando muito. – E a tiraram dali. A blusa branca já era vermelha. A sentaram no meio-fio; Ligaram para a ambulância. Nenhuma resposta. Ligaram para os amigos dela, enquanto a perguntavam o nome, a idade e qualquer outra baboseira para terem a certeza de que ela estava consciente. Jogaram água em sua cabeça, de onde brotava o sangue. E, os desconhecidos-anjos-da-guarda ficaram por lá, até os amigos da menina chegarem.

Eles já a levantaram do meio-fio e a fizeram atravessar a rua. Perguntavam coisas e ela respondia. Taxi. Hospital público. Neurologista, tomografia, sutura. Três pontos. Ou reticências, como ela prefere pensar. Sua cabeça sempre foi um lugar confuso. Reticências combinam muito bem com essa loucura sã que ela aprisiona em si. Antitetânica e alta. Taxi e casa de um dos amigos para amanhecer com as dores da anestesia que já não estava mais lá e encarar a ressaca moral de ligar para a mãe.


Não chore, baby. Foi só o susto.

2 comments:

  1. O que houve com vc xuxu(sou mt viada mesmo)?Foi contrariar sua vibe caseira deu nisso.O importante é que vc já tá melhor, neh? Bjs e saudadinha!

    ReplyDelete
  2. Jeh, obrigada pela preocupação. to bem, foi só o susto mesmo. Já tirei os pontos da caixola e tal. saudades de vc também. beijo!

    ReplyDelete